Parcerias

Como consequência da sua forma de trabalhar, a PHTO Travel Consulting desenvolveu parcerias com entidades ligadas ao vinho e à gastronomia de forma a validar e garantir que os locais e actividades contêm a sua componente de qualidade e autenticidade.

 

AMPV – Associação de Municipios Portugueses do Vinho

Fundada em 2008, a AMPV tem como missão a afirmação da identidade histórico-cultural, patrimonial, económica e social dos municípios portugueses e dos territórios ligados à produção de vinhos de qualidade. Define  como objectivos  estratégicos, por  um lado, a valorização do potencial endógeno das regiões e municípios cuja produção de vinho assume relevante importância para a sua economia e a sua identidade histórica.

Por outro, o contributo para a promoção e qualificação do sector vitivinícola, assumindo o papel de motor de desenvolvimento e eixo aglutinador, em conjunto ou em complementaridade, com outros sectores e agentes económicos.

Conta atualmente com cerca de oito dezenas de associados e preside à RECEVIN- Rede Europeia de Cidades do Vinho.

www.ampv.pt

FPCG – Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas.

Em Junho de 2001, com o previsível aumento do número de associações de defesa da gastronomia portuguesa e, consequentemente, a necessidade de conjugar opiniões e ações com o mesmo objetivo, foi criada a FPCG – Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas.

Pouco mais de uma dezena de anos depois, a FPCG integra mais de

setenta confrarias que representam territórios, pratos e produtos nas mais variadas regiões de Portugal.

Assumindo uma posição de defesa da gastronomia portuguesa enquanto produto estratégico da nossa economia, com particular relevância para o setor do Turismo, a FPCG e as suas associadas não abdicam da intervenção directa e indirecta na defesa dos nossos produtos, dos produtores e do receituário tradicional.


Sinapse Media